Os veículos de comunicação têm papel relevante na formação da percepção pública a respeito das organizações e marcas. No entanto, buscar aproximação com a imprensa sem o devido preparo dos porta-vozes é, no mínimo, arriscado. Afinal, uma declaração mal formulada pode ocasionar sérios danos à reputação corporativa.

Para evitar possíveis crises e ainda tornar produtivo o relacionamento com a mídia, é recomendável que os executivos e gestores passem por um Media Training. O GrupoDois Consultoria ministra esse tipo de treinamento há dez anos, oferecendo cursos personalizados (individuais ou em grupos), com módulos teóricos e práticos (simulações de entrevistas para TV, rádio, jornal impresso), bem como devolutiva de desempenho.

Também oferecemos o Social Media Training, que visa preparar os participantes para gerenciar redes sociais e se comunicar, de forma eficaz, com os públicos de interesse no ambiente digital. Além de apresentar um panorama das redes sociais, o curso fornece noções de ética e gestão de reputação.

Outro curso oferecido é o de Comunicação Interna Eficaz e Não-violenta, que tem como objetivo despertar para a importância e o papel da comunicação interna nas relações de trabalho. O treinamento leva os participantes a compreenderem o processo de comunicação interna – envolvendo seus canais, instrumentos e ações –, além da importância da comunicação interpessoal, não-violenta, formal, constante e responsável.

Ver todos